JEVER PILSENER - CERVEJAS ESPECIAIS

A escolha alemã definitiva para o estilo clássico

A cervejaria Jever Brewery teve um começo complicado. Ela foi fundada em 1848 por Diedrich Konig, na região da Frísia, no norte da Alemanha. Mas ele faleceu em 1867 e a deixou para seu filho, que a vendeu para Theo Fetkoter.

O filho de Fetkoter assumiu a Jever mais tarde, mas os primórdios da dinastia na fabricação de cerveja foram destruídos quando o novo proprietário foi morto na 1ª Guerra Mundial. Atualmente, a cervejaria é propriedade do Grupo Radeberger, uma subsidiária do Grupo Oetker, famoso por suas pizzas congeladas.

A Jever Pilsener (pronuncia-se "iai-ver") é bem carbonatada, com uma cor dourada bem clara - e ela seria invisível se não fosse o modesto colarinho de espuma branca. Ela produz um aroma agradável e primaveril de cevada gramínea, pão recém-assado e grãos de pimenta.

O sabor é marcante por ser amargo e incrivelmente suave. Os lúpulos Hallertau e Tettnang trazem um amargor terroso e forte, que é contido pela contribuição do malte claro com tons de torradinhas, bolachas salgadas e notas de pão macio recém-assado.

Os lúpulos voltam para dobrar o seu paladar com tempero picante e notas terrosas e amadeiradas. O final é a melhor parte, uma adstringência gramínea e secante persistente que o provoca a beber mais.


Cervejaria - Friesisches Brauhaus ze Jever
Origem - Londres, Inglaterra
Teor alcoólico - 4,9% APV
Tipo - Pilsner Lager
Temperatura - 4 a 8° C
Valor - R$ 8,50 (355 ml) estimativa



cervejaria, cerveja, cervejas especiais


SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário