TIPO IPA - SÉRIE CERVEJAS ESPECIAIS

A Índia Pale Ale foi originada das pale ales exportadas da Inglaterra à Índia para que colonos Britânicos pudessem apreciá-las. A lenda diz que foi produzida com um sabor forte, carregada de lúpulo, para que sobrevivesse à árdua viagem em torno do continente africano.

Apesar dessa história ser muito questionada, uma coisa é certa: a cerveja que chegou na Índia era diferente de qualquer outra cerveja provada anteriormente e mudou para sempre a indústria cervejeira. No entanto, independentemente de sua história, hoje as IPAs possuem um alto nível de amargor e teor alcoólico.

Nós temos que agradecer ao cenário cervejeiro artesanal americano pelo ressurgimento das IPAs. Depois da lei Seca americana, as grandes cervejarias tinham o monopólio das lagers fracas, fazendo com que cervejeiros inovadores começassem a buscar alternativas mais saborosas.

Ao fazer isso, eles acabaram revivendo vários estilos britânicos de cervejas e, dentre eles, estavam as IPAs, que usaram lúpulos americanos muito cítricos para reinventar o tipo.

Nos anos 2000, os britânicos fizeram sua própria revolução cervejeira e agora várias partes do Reino Unido têm dezenas de micro cervejeiros, quase todos produzindo cervejas consideradas referências.

Enquanto algumas IPAs são elaboradas com um teor alcoólico mais baixo, como as tipicamente comerciais, as feistas por cervejeiros artesanais têm, no minimo, 5% de APV(álcool em volume). As Double IPAs têm pelo menos 7% de APV, aumentando a quantidade de álcool e lúpulo.

cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo,
cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo,

Caldereta - este copo simples e reto
combina com cervejas com sabores
intensos e que não precisam que seus
aromas sejam realçados. Ótimo para
apreciar uma cerveja sem preocupação

Cervejas, cervejas especiais, cervejeiros, cervejaria, cerveja

Conheça também - SHOPING404 produtos importados e nacionais



SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário