COMO DEGUSTAR UMA CERVEJA

Se você estiver interessado em apreciar plenamente o que a cerveja tem a oferecer, então existem algumas coisas a considerar. Inicialmente, evite usar produtos de higiene como loções pós-barba, perfumes ou cremes para as mãos com cheiro forte pois isso pode interferir no aroma.

Você também deve começar com um paladar limpo sempre que possível. Juízes de cerveja profissionais bebem água e comem bolachas água e sal para limpar as papilas gustativas entre as cervejas. Com isso em mente, é hora de começar.

O aroma
O primeiro gole é com os olhos, e muitas pessoas consideram primeiramente a aparência. No entanto, o aroma desempenha um papel enorme na compreensão da cerveja. Os sentidos olfativos afetam a forma como você saboreia comidas e bebidas; beba uma cerveja quando estiver resfriado e você perceberá como até a mais fortemente lupulada pode ser fraca.

O aroma se desenvolve ao longo da bebida, e os óleos do lúpulo são particularmente voláteis nos estágios iniciais. Por isso, pode ser uma boa idéia cheirar rapidamente o gargalo da garrafa, onde o aroma está condensado, e depois compará-lo com o aroma depois de servido no copo e propagado.

A coroa de espuma mantém boa parte do aroma de lúpulo, então o cheiro é muitas vezes lupulizado no início; em seguida, à medida que os óleos se dissipam, você sente mais o malte.

A aparência
Se você não for muito tímido, então segure o seu copo contra a luz para admirar a sua cerveja. Desde a clareza dourada de uma lager, ao brilho acobreado das bitters, até as stouts rubi avermelhadas mais escuras, as cervejas são bonitas de se ver.

Essa é também uma boa maneira de avaliar a qualidade. A turvação não é necessariamente uma coisa ruim; ela pode surgir com a agitação dos sedimentos em ales engarrafadas, e é característica de cervejas de trigo ou não filtradas. Porém, definitivamente não é bom ter pedaços estranhos flutuando pela cerveja.

"Uma coisa que torna a cerveja fascinante é que cem pessoas podem beber o mesmo exemplar, mas todas elas terão perspectivas diferentes."

O sabor
Agora vamos beber! Tome um gole, e outro, e depois outro... Movimente-o em torno da lingua, maravilhe-se enquanto o gosto se propaga no início e se desenvolve rumo ao final. Devagar, recoste-se na cadeira e comece a desvendar todos os sabores que surgirem.

Lúpulos, malte, água, levedura e, em alguns casos, ingredientes especiais, todos têm um papel a desempenhar no sabor e no corpo da cerveja. Por corpo, queremos dizer a textura da bebida - encorpada, forte, aguada, fresca, não carbonatada e oleosa são descrições possíveis.

Então, como é a sua cerveja? O que você gosta nela? O que não gosta? Ao formar uma opinião, você pode traçar o seu caminho através dos tipos, fazendo as melhores escolhas na hora da compra quando tiver apenas o nome da cerveja, a cervejaria e o estilo.

O retrogosto
O final descreve aquelas últimas sensações que ficam quando o sabor desaparece. Ele é também um estado de espirito. Como você se sentiu? A cerveja simplesmente matou sua sede ou também te surpreendeu? Você a beberia de novo, procuraria cervejas semelhantes ou vai deixa-la de lado?

Cervejas e cervejarias

SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário