PALE ALE - SÉRIE CERVEJAS ESPECIAIS

Pale ale
As ale não são exatamente um tipo, mas uma família extremamente grande e diversificada. Quase todas as ales são produzidas com levedura fermentada a uma temperatura mais elevada. Seus sabores geralmente são mais ricos e frutados do que as lagers fermentadas a frio.

Cervejas pale ale surgiram após a invenção do coque, um combustível que permitiu um controle maior do calor e uma secagem mais leve dos maltes. Antes, a bebida era servida em copos opacos feitos de metal, madeira ou couro.

Com o passar do tempo, as pessoas esperavam ver a bela cor de âmbar ou dourada da cerveja; assim, os copos de vidro vieram para ficar.

As pale ale americanas costumam ser interpretações mais leves de suas IPAs: combinam sabores cítricos e de caramelo em uma ale de menor grau alcoólico, com cerca de 5% de APV ( álcool por volume).

As pale ale britânicas são normalmente mais fracas, tendo entre 3% e 5% de APV.

As golden ales são uma invenção relativamente recente. Acredita-se que a cerveja Summer  Lightning,  da Hop Back, seja a primeira. Para aproveitar a popularidade da lager em barris, cervejeiros britânicos na década de 1980 combinaram o amargor complexo e frutado das pale ales com o corpo leve de uma lager.

Hoje em dia, elas são normalmente produzidas com uma variedade de lúpulos de todo o mundo para adicionar amargor e tons frutados à sua qualidade leve e maltada. As golden ales têm geralmente entre 4% e 5% de APV.

Nonic - é o clássico copo pint britânico, o ideal para bitters e ales. O anel saliente em torno de seu pescoço auxilia a formação de espuma, além de proporcionar maior ergonomia na hora de segurar o copo.
cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo, pale ale,

Cerveja pale ale, pale ale, cervejas, cervejas especiais,

Visite também - SHOPING404 

SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário