STELLA ARTOIS

Stella Artois é uma cerveja pilsner lager (de baixa fermentação) premium, que tem suas origens em uma tradicional cervejaria chamada Den Hoorn, que data em 1366, uma das mais antigas do mundo.
Fabricada desde 1926 na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, berço de alguns dos melhores mestres cervejeiros do mundo, a Stella Artois é uma cerveja super premium, de sabor balanceado e marcante. Resultado de mais de 600 anos de tradição, a Stella Artois é atualmente uma das marcas mais proeminentes da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo.
A história de Stella Artois começa em uma pequena cervejaria na cidade de Leuven, no interior da Bélgica, há mais de 600 anos, ainda nos tempos medievais. O primeiro registro da cervejaria, então chamada de "Den Hoorn" data de 1366. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria ganhou fama e se espalhou pela Bélgica.
Em 1425, quando foi fundada a Universidade de Leuven, a cervejaria virou ponto de encontro.Logo os estudantes passaram a trabalhar em pesquisas para aprimorar a produção da cerveja. Até hoje os laboratórios da Universidade de Leuven são usados para garantir a qualidade de muitas cervejas belgas.
cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo, stella artois,
Cervejaria da Setlla Artois emLeuven, Bélgica
Em 1717, o Mestre Cervejeiro Sebastian Artois comprou a centenária "Cervejaria Den Hoorn" e mudou seu nome para Cervejaria Artois. A tradição cervejeira passou por gerações até que o sobrenome da família foi eternizado na melhor cerveja da história.
Stella Artois nasceu como uma edição especial de Natal. A cerveja era tão brilhante e clara que recebeu o nome de Stella - estrela em latim. O seu sabor marcante conquistou os paladares mais requintados e Stella Artois tornou-se a cerveja símbolo da Bélgica.
Pouca coisa mudou na produção de Stella Artois ao longo dos anos. A paixão em fazer a cerveja continua a mesma. O grande segredo é o uso de ingredientes de primeiríssima qualidade, aliado a um processo de produção exclusivo, resultado da experiência de mais de 600 anos de tradição.
Para cada litro de Stella Artois são usados 8 litros de água cuidadosamente tratada. A cevada - que dá origem ao malte que determina o sabor de Stella Artois - é importada e considerada a melhor do mundo. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma usada na receita que impressionou os paladares mais exigentes anos atrás.
Bom pessoal eu particularmente não gosto da STELLA ARTOIS, acho ela muito fraca e amarga.


Cervejas e cervejarias no mundo

Fonte da matéria: Wikipedia


SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário