CERVEJA SIERRA NEVADA PALE ALE - CERVEJAS ESPECIAIS

Esta clássica American pale ale impulsionou a tendência de cervejas com cada vez mais lúpulos

A história da cervejaria Sierra Nevada se mistura com a busca pelo "sonho americano". Tudo começou com Ken Grossman, que abriu uma loja de produtos para produção caseira de cerveja na cidade de Chico, estado da Califórnia.

Cervejeiro caseiro desde jovem, Grossman propôs a melhorar suas cervejas e convenceu os comerciantes de lúpulo a lhe vender amostras.

Grossman começou, então, a produzir cervejas lupuladas. Apesar de a Sierra Nevada Stout ter sido a primeira, sua pale ale fez sucesso.

Ele não fazia apenas boas cervejas, mas bebidas para quem estava em busca de qualidade e sabor. A tradição permanece até hoje, e a Sierra Nevada possui um dos mais respeitados laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de cerveja.

A Sierra Nevada Pale Ale é dourada escura e com uma modesta coroa de espuma branca. o aroma é discreto em sua fragrância; tendo todas as características americanas do estilo - cítrico, de resina de lúpulo, pinho e malteCaramalt - mas com um refinamento sublime.

Há também notas de melão e uva passa; o melão confere vitalidade fresca e doce para o conjunto. À medida que a cerveja esquenta, o malte traz o aroma com notas de biscoitos recém-assados e pedaços de tofe.

Toques de caramelo e suco de melancia frescos chegam primeiro à boca; essa invasão doce é um pouco surpreendente, já que receitas modernas do estilo American pale ale tendem a ser muito lupuladas.

Em temperaturas frias, o meio é definido por uma efervescência de sorvete de limão. Notas de grama recém-cortada aparecem de vez em quando; por outro lado, o frescor é impulsionado pelo sabor de melancia Sierra Nevada Pale Ale.

Essa é uma série de cervejas especias que irei publicar.

Cervejaria: Sierra Nevada
Origem: Califórnia, Estados Unidos
Teor alcoólico: 5,6% de APV
Tipo: American pale ale
Temperatura: 6 a 8 graus C
Valor: R$ 24,00 (garrafa de 355ml)

cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo, sierra nevada,

Visite - SHOPING404 no Mercado Livre - clique aqui

Cervejas especias, Sierra Nevada, cerveja, cervejaria,

Fonte: Superguia da cerveja


SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário