PILSNER URQUELL - CERVEJAS ESPECIAIS TIPO LAGER

No final da década de 1830, a cerveja em Pilsen era tão ruim que um grupo de pessoas se revoltou e abriu uma cervejaria. Eles convidaram Joseph Groll como o mestre cervejeiro, e sua missão era fazer algo para ser bebido com alegria. Groll tinha voltado da Inglaterra havia pouco tempo, onde as pale ales estavam quase dominando por causa do desenvolvimento do coque (derivado hulha). Em comparação com a madeira ou carvão, o coque permitia que a cevada fosse seca sem entrar em contato com a fumaça, que era uma característica das cervejas escuras porters da época.
Com uma nova cervejaria, malte claro e lúpulo checo Saaz, foi preciso apenas água para fazer uma cerveja dourada e perfeita. Quando Groll juntou a água com o seu inovador malte claro, o resultado foi uma cerveja especial de cor clara e corpo suave.
O produto fermentado foi acondicionado em barris de madeira a baixas temperaturas e armazenado no fundo de adegas subterrãneas abaixo da cidade de Pilsen por várias semanas. Esse processo de maturação longa foi chamado de lagering.
Com o avanço tecnológico, ela não é mais acondicionada em grande escala em barris de carvalho. Porém, ainda é produzida uma versão não filtrada e não pasteurizada. Ela é mais maltada, doce e encorpado do que o padrão.
Notas de degustação
A pilsner Urquell é uma cerveja especial  translúcida, com uma coroa de espuma cremosa e suave carbonação. O aroma é torrado e picante, com tons de malte quente e torrado e ervas. O corpo leve e suave é logo percebido na boca. O gosto é uma mistura de sabores diferentes, que surgem e desaparecem rapidamente, podendo ir de um gosto forte de terra e cevada gramínea, até malte com mel e um pouco de pimenta, tudo levando a um final agridoce.

Combina com salmão ao molho holandês e torta de morango.
cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo,
Cervejaria Plzensky Prazdroj
Origem Pilsen, República Checa
Teor alcoólico 4,4% de APV
Tipo Pilsner lager
Temperatura 4 a 8° C
Valor (estimado) R$ 18,90 - 500 ml

cerveja, cervejeiro, pilsen, pilsner urquell, cerveja especial

Conheça também - SHOPING404


SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário