LAGER - CERVEJAS ESPECIAIS

O termo "lager" vem da palavra alemã "lagern", que significa "armazenar". A maioria das pessoas já provou cervejas especiais descritas como lager, mas poucos provaram a verdadeira, que deve ser fermentada em baixas temperaturas para garantir a sua clareza e sabor. A lager não é apenas um liquido amarelo, claro e espumante: as verdadeiras lagers, especialmente as pilsners, são conhecidas por seu corpo doce e granuloso e seu sabor forte, acentuado e lupulado.
Da mesma forma que a água dura ajuda a definir o sabor mais frutado das ales, as águas moles e límpidas do norte e do leste da Europa definem a lager. A primeira cerveja lager foi criada na cidade de Pilsen, na atual região da República Checa, em 1842. A partir de então, esse tipo de cerveja especial vem ganhando variações na Europa e pelo mundo; desde as mais leves pilsners, com cor de palha, passando pelas lagers märzens e vienna com cores de âmbar, até as lagers mais escuras. Porém, é um tipo de cerveja com diversidade e complexidade desvalorizadas.
Embora sejam tecnicamente ales, as albiers e kölsches (cervejas especiais produzidas na cidade de Düsseldorf e nas regiões do Baixo Rieno, na Alemanha) estão, na verdade, mais próximas das lagers, o que as colocam nesta categoria.
Lagers de boa qualidade geralmente têm, no mínimo, 4% de APV e podem chegar a valores mais altos como 7% e 8%. Exemplos extremos podem chegar a 16% de APV, mas eles são bem raros.

cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo,

Pilsner ou Tulipa - um copo alto,
elegante e estreito, favorecendo a 
formação de um colarinho firme e
generoso. É a escolha perfeita para 
apreciar o aroma do lúpulo das ver-
dadeiras pilsners.

cerveja, cervejas especiais, cerveja especial, lager, lagers

Conheça -  SHOPING404 

SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário