Bohemia lança Oito e Um, cerveja escura (e leve) com sabor de cacau, hortelã e laranja

Bohemia lança Oito e Um, cerveja escura (e leve) com sabor de cacau, hortelã e laranja


Cerveja Bohemia Oito e Um
Através da Bohemia, a Ambev lançou o novo rótulo de sua linha de cervejas especiais. Batizada Oito e Um, trata-se de uma Session Stout com sabor de cacau, hortelã e casca de laranja (e 22 IBUs, índice de amargor). Desenvolvida em parceria entre o metre-cervejeiro Humberto Croce, da Bohemia, e Christian Brandt, da Wäls, ela promete surpreender quem acredita que cerveja escura tem obrigatoriamente alto teor alcoólico. Com apenas 4% neste quesito, foi feita para ser bebida no início da festa. Daí vem seu nome.

 Bohemia oito e um

No rótulo, um barbudo tatuado com jeitão de hipster segura um relógio marcando justamente este horário: 8h01m. 

Leia também - A história da cerveja Antarctica
Foram produzidos 9 mil litros da Oito e Um, que nasce como sazonal, mas pode ganhar o status de cerveja de linha. Essa é uma quantidade irrisória para Ambev, mas superior à capacidade de produção mensal de muitas microcervejarias. Ela terá distribuição limitada à fábrica da Bohemia, em Petrópolis; à fábrica da Wäls, em Belo Horizonte; ao beer truck da Bohemia, em São Paulo; e ao site Empório da Cerveja, loja virtual da cervejaria.

A história da cerveja Cerpa
A Bohemia Oito e Um é mais um lançamento no crescente investimento da Ambev no setor, em que adquiriu a Wäls, de Belo Horizonte, e a Colorado, de Ribeirão Preto. Em Petrópolis, onde todos os rótulos especiais da Bohemia são produzidos, a fábrica produz 200 mil litros por mês, dos quais 50% já são de rótulos especiais. 
SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário